Festival Frente Feminina representa o DF (crédito: Facebook/ Reprodução)
Criado a fim de dar protagonismo às mulheres artistas nas produções teatrais, o Festival Frente Feminina, de Brasília, foi selecionado pela 3ª edição do Programa Pontes, da Oi Futuro com o instituto cultural British Council, para ocorrer em 2021, em modelo on-line. O projeto é o único representante do Centro-Oeste escolhido.
A iniciativa brasiliense receberá um apoio financeiro, além da residência artística de Marissa Lestrade, dramaturga e diretora de Londres. No Instagram, as criadoras do projeto comemoraram o resultado.
O Festival Frente Feminina trabalha com o protagonismo de mulheres jovens, negras, lésbicas, bissexuais, transexuais, binárias e não-binárias. Com o resultado, o projeto receberá um aporte financeiro de R$ 60 mil, além do trabalho de Marissa Lestrade para a criação de uma obra performática. O formato on-line se apresenta como ferramenta para enfrentar os impactos da covid-19.
O objetivo do Programas Pontes é oferecer a troca cultural entre festivais do Brasil e também com artistas internacionais. O Festival Frente Feminina representa o Distrito Federal ao lado de Disputa Nervosa (MG), Festival Internacional de Teatro de Guajará-Mirim – FESTINAÇU (RO), Porto Alegre em Cena (RS), Festival Caleidoscópio – Nova Iguaçú (RJ), Festival LabVerde – Manaus (AM) e Festival No Ar Coquetel Molotov – Recife (PE).
Festival Frente Feminina
A 1ª edição do Festival Frente Feminina ocorreu em 2019, durante o mês de março. A programação foi composta por muita poesia, encenação e performances, com a equipe e as apresentações formadas inteiramente por mulheres. O Teatro Sesc Garagem, na 913 sul, e o Espaço Cultural Renato Russo, na 508 sul, foram os palcos do evento. No YouTube, um registro foi feito com a apresentação das mulheres que estavam na organização. (CB)
Fonte: Tudo OK Notícias
0 Comentários