O montante para a compra dos equipamentos resulta de emenda proposta pela deputada Arlete Sampaio (PT) ao projeto encaminhado pelo governador Ibaneis Rocha.

Na noite desta terça-feira (31), em sessão deliberativa remota, a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o remanejamento de mais R$ 10,2 milhões para fortalecer a luta contra o novo coronavírus. Os recursos serão destinados à aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e respiradores. Na última semana, a CLDF aprovou cerca de R$ 30 milhões para ações de combate à pandemia.

O montante para a compra dos equipamentos resulta de emenda proposta pela deputada Arlete Sampaio (PT) ao projeto de lei nº 1.085/2020 – abrindo crédito suplementar à Lei Orçamentária Anual (LOA) –, encaminhado nesta tarde pelo governador Ibaneis Rocha. "O GDF honrou o acordo de enviar a proposta para a Casa. Era muito importante fazer a votação hoje", comemorou a distrital. "Estamos lidando com um vírus novo, ainda estamos aprendendo sobre ele, e temos visto a importância do uso da máscara, por exemplo, na contenção da pandemia", completou a parlamentar, que é médica sanitarista.

A tramitação do projeto foi concluída, e agora o texto vai à sanção do governador.

Denise Caputo
Fotos: Silvio Abdon/CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa