Desde que foi preso, nesse domingo (13), Vinícius Neres, assassino confesso da estudante da Universidade de Brasília (UnB) Louise Ribeiro, está isolado no Centro de Detenção Provisória (CDP). Segundo a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), o jovem de 19 anos foi alocado nessa ala para que sua integridade física seja preservada.

Ainda de acordo com informações da subsecretaria, a medida foi tomada devido às características do crime cometido e à comoção entre os internos, o que favoreceria ataques contra o preso. 

O presidente do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal (Sindpen-DF), Leandro Allan, disse que Vinícius Neres deverá ser vítima de muitas ameaças. “A massa carcerária repudia esse tipo de crime. Não é à toa que todos os internos envolvidos em crimes sexuais são isolados, assim como aconteceu com Vinícius”, explicou.

Allan completou que o isolamento do acusado de matar a estudante da UnB foi por uma questão de segurança dele próprio. “Nosso dever é resguardar sua integridade física. Se ele ficasse com os outros presos, com certeza, receberia retaliação e poderia, inclusive, pagar com a própria vida. Por estar em situação de risco, Vinícius está separado do restante”, concluiu. 


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília