Amanda Aaron


Existem maridos para todos os gostos. Uns são mais românticos e não poupam presentinhos e mimos à sua esposa; outros gostam de provar seu amor por meio de loucuras, declarações apaixonadas em público, surpresas que quebram a rotina e tiram o fôlego da amada. Já outros possuem mais dificuldade para demonstrar afeto. Mas será que, por causa disso, eles gostam menos de suas esposas?

Não necessariamente. Cada um tem o seu jeito de amar e de demonstrá-lo, já que amor é o mais subjetivo dos sentimentos. O problema começa quando você compara o seu marido com o das outras mulheres: o esposo da sua amiga vive dando presentes e ela fez questão de contar isso para todo mundo, mas apenas um casal sabe o que vive entre quatro paredes. E é exatamente isso que você deve analisar no seu casamento.

Muito além de flores e bombons

Rosemeire Silva trabalha há mais de 20 anos aconselhando mulheres que buscam salvar seu casamento. Ela explica que existem detalhes muito mais relevantes em um relacionamento do que dar e receber presentes. “O importante é observar o caráter do homem, a forma que ele tem de proteger sua mulher, sua fidelidade, seu companheirismo no dia a dia. Devemos olhar para as qualidades descartando as falhas”, explica.

No entanto, se você realmente gostaria que o seu marido fosse mais carinhoso, a iniciativa deve partir de você. Para Rosemeire, a máxima de “seja a mudança que você quer ver no mundo” é perfeitamente adaptável ao casamento. “A mulher deve ser mais participativa na vida do marido, elogiá-lo e dar a ele o que gostaria de receber”, finaliza.