Sara Oliveira
O casamento não é uma simples aventura e os votos de felicidade eterna não podem ser ditos da boca para a fora. Unir-se a alguém é uma decisão, um projeto para toda a vida. O compromisso inclui aprendizados constantes e os dois precisam estar dispostos a fazer isso juntos. Aprender significa enfrentar desafios e eles, certamente, fazem parte de qualquer relacionamento. Mas como agir quando a relação já começa com algum problema?
Muitos casamentos começam de forma equivocada e, por isso, a chance de sucesso pode ser pequena. Mas, por menor que ela seja, você pode (e deve) transformar a sua união em uma relação saudável e fortalecida. Se a convivência está difícil, pare e pense. Você vai deixar a relação escorrer pelo ralo, feito água, ou vai ter força suficiente para lutar por ela?
Se, durante o namoro, você perceber que aquela não é a pessoa para casar, escolha não casar. Veja os prós e os contras e seja racional em sua decisão. Uma vez casada, esteja certa de que a relação se torne fortalecida no dia a dia. Os problemas no casamento podem aparecer e isso não é um sinal de que você escolheu a pessoa errada. É a prova de que você e o seu companheiro não estão se esforçando e trabalhando para mantê-lo saudável. Sim, você leu certo. Trabalhar na relação e ser vigilante para evitar problemas são atitudes que precisam ser tomadas diariamente.
Para ter sucesso na relação é preciso recusar as reações emocionais que possam surgir. É necessário encarar os problemas com a cabeça fria e dominar as próprias decisões. Assuma as responsabilidades pela sua relação e não deixe o sentimento tomar conta de você. Não se esqueça de que você é quem tem que dominá-lo.
0 Comentários