A deputada Luzia de Paula, Procuradora Especial da Câmara Legislativa do Distrito Federal, participou nesta segunda-feira da audiência pública destinada a debater medidas que visem coibir a violência contra as mulheres no DF.

Segundo informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Câmara Legislativa, o debate tem como foco as 32 recomendações específicas para o DF levantadas por uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Congresso Nacional, criada em 2011. As recomendações para cada estado brasileiro, incluindo o DF, foram apresentadas no relatório final da CPMI, em julho do ano passado, e encaminhadas ao Poder Judiciário, ao Ministério Público, à Defensoria Pública e ao Governo do Distrito Federal.

Dados da Secretaria da Mulher do DF, dão conta que em 2013, foram registrados no Distrito Federal 14.731 crimes de violência contra a mulher, um aumento de 12,1% em relação a 2012. Isso dá uma média de 40 agressões por dia, quase duas por hora.

"A sociedade não pode ficar inerte diante da violência perpetrada contra as mulheres, temos de combater esse mal com toda nossa força, por outro lado as mulheres têm de denunciar as agressões sofridas, não deve ter medo de fazer isso, pois somente assim, punindo os agressores exemplarmente, poderemos conquistar um futuro condizente com nossos anseios, com nosso sonhos", afirma Luzia de Paula.



Via Facebook